Tel.: (11) 2381-4578 | e-mail: contato@v3valvulas.com.br

Flanges

Flange de pescoço (WN–Welding-neck)
Pode ser usado para qualquer combinação de pressão e temperatura. Ligado ao tubo por uma única solda, de topo, dá origem a menores tensões residuais que o tipo sobreposto. Sua montagem exige que o tubo seja cortado na medida exata e biselado para solda de topo.

Flange sobreposto (SO – Slip-on)
É o tipo mais comum e o de instalação mais fácil, pois não necessita de exatidão no corte e a ligação é feita com duas soldas, uma interna e a outra externa.

Flange cego (Blind)
São utilizados em finais de linhas e fechamento de bocais proporcionando um tamponamento de fácil remoção.

Flange solto (LJ – Lap-joint)
Este tipo de flange não é fixo à tubulação, podendo deslizar livremente no tubo, só se detendo na extremidade do tubo onde é soldado uma peça denominada de pestana (stub-end). São utilizados em tubulações de materiais nobres, de custo elevado, pois os flanges soltos não entram em contato com o fluido e portanto pode ser de material menos nobre.

Flange de encaixe (SW – Socket-weld)
Muito parecido com o tipo sobreposto porém mais resistente pois tem um encaixe completo para a ponta do tubo e necessita apenas de uma soda externa e por isso desenvolve menor tensão residual que o sobreposto. Não é recomendado para serviços de alta corrosão.

Flange liso (smooth)
É o tipo mais comum e o de instalação mais fácil, pois não necessita de exatidão no corte e a ligação é feita uma soldas, externa.